CYCLETRACK

   O Cycletrack é uma prova amadora de Fixed Gear, ou seja é uma prova com bicicletas de pista beeem underground, então nem sempre as regras da UCI se aplicam aqui rs, basicamente a prova consiste em duas etapas;

 

   A primeira delas é a Volta Rápida, nela os participantes tem duas chances de volta para fazer o seu melhor tempo, são duas voltas por chance, ou seja, na primeira chance o participante tem duas voltas, a primeira volta é livre, serve apenas para que o participante pegue embalo, e ai sim na segunda volta é cronometrado seu tempo. A segunda chance de fazer o melhor tempo vem só depois que todos os participantes fizerem a sua primeira chance, assim o primeiro participante que correu tem tempo de descansar até que tenha que fazer sua segunda chance de volta rápida. Assim que todos os participantes finalizam as duas chances de melhor tempo vem a segunda etapa, a Perseguição!

 

   Na Perseguição apenas os 16 mais rápidos de cada categoria (Masc x Fem) se classificam para as chaves de perseguição, a disputa de perseguição é decidida em 3 voltas  no estilo “mata-mata” perdeu, cai fora! Ganha quem completar a terceira volta em 1º ou se for rápido o suficiente para alcançar o seu adversário, dessa forma não precisa completar a 3º volta, cada participante larga do lado oposto ao seu adversário, ou seja um de um lado e o outro do outro lado do velódromo, ambos largam na mesma direção.

 

   Disputa após disputa as chaves vão se definindo, de 16 participantes sobram 8, após isso, 4, 2 e enfim temos um campeão ou uma campeã! 

Confira as fotos do evento de 2019 em nossas redes.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon

Envie um email para gente!

Assine nossa Newsletter

  • Facebook
  • Instagram
  • Noticias

© 2019 Todos os direitos reservados por cyclethreat.com