Bike Café Race

“Caffe Race” foi um termo usado no início da década de 60, na Inglaterra, que rapidamente se espalhou pelo mundo. Por lá, tudo começou com motos, rock e café.


Foi num café chamado Ace Caffe, que surgiu a história dos jovens motoqueiros que colocavam uma moeda na jukebox e corriam até suas motos para darem uma volta completa até a ponte, tentando voltar ao café antes da música terminar. Esses motoqueiros e quem mais curtia o "rebelde Rock and Roll", eram conhecidos como “Rockers”. Além da paixão pelo estilo de música andavam em suas motos em alta velocidade pelas ruas da Inglaterra com suas jaquetas de couro e topetes engomados.

As corridas “Caffe Races” se popularizaram e saíram da cidade. Cafés à beira das novas autoestradas (as Motorways), onde costumavam parar caminhões, passaram a ser pontos de encontro desse pessoal que apostava corridas até outros cafés. Como era um pessoal jovem e sem dinheiro, reza a lenda que os caminhoneiros desses points os apelidaram de caffe racers, pejorativamente, pois os consideravam menos que pilotos profissionais.


Mix

Unindo um pouco de cultura hipster, um pouco de nostalgia, um pouco de undergroud e criatividade, o Bike Café Race foi pensado para trazer pro mundo da bicicleta esse clima de competição e convivência entre amigos, com música boa e cerveja gelada. 

Valem todos os estilos de bikes: BMX, Fixies, Estradeiras, Dobráveis, MTB… qualquer uma. Basta ter uma magrela e força de vontade. Bora?!


Nessa primeira edição da Bike Café Race, que acorreu no Aro 27 Bike Café, tivemos diversas baterias, com ciclistas partindo em duplas em categorias feminina e masculina, a boa musica ficou por conta da banda Amoradia do som (banda instrumental), tivemos também a presença do Bike Burguer com hambúrguers caseiros deliciosos e os Frame Builders Tom Cox (Bornia & Cox Cycles) o Cardoso (Cardoso Cycles) expondo maravilhosas bicicletas hand mades.


9 visualizações

Envie um email para gente!

Assine nossa Newsletter

  • Facebook
  • Instagram
  • Noticias

© 2019 Todos os direitos reservados por cyclethreat.com