BSB CRIT - O Critério de Brasília




   O BSBCRIT começou em 2017. Eu Miguelão, Lucas e Felipex queríamos fazer uma prova de critério aqui em Brasília. Pra isso, testamos algumas pistas e percursos abertos no intuito de fazer no estilo underground mesmo. Fizemos alguns eventinhos nesses locais, mas nesse meio tempo foi constatado que não era isso que queríamos - percebeu-se que a vibe de todos apontava para um evento mais estruturado e caprichado.



   No início de 2018, fomos ao Kartódromo Ayrton Senna (Guará - DF) para conhecer a pista e a estrutura do local e tentar um diálogo com a administração. Tivemos uma resposta positiva sobre o uso da pista e a com isso corremos atrás de pensar em toda a logística do critério, patrocínio, organização e afins. Surgiu assim o primeiro BSBCRIT, que superou nossas expectativas! Nós nos organizamos, conseguimos apoios e credibilidade de marcas nacionais, além de um retorno incrível de quem foi pra correr, bem como assistir. Não tivemos participação forte de pessoas de outros estados pela divulgação ter demorado a sair - por conta de contratempos com documentação - mas de toda forma, o evento correu muito bem. Foi, inclusive, uma ótima experiência para começarmos. Na medida certa!


O Crit contou com um fim de semana cheio de atividades: começou na sexta com um Night Ride; foi seguido de competições de Alleycat, Peanut, Anticorrida e Contrarrelógio no sábado.

   No domingo aconteceu o Critério em duas categorias (Masculina e Feminina) que tiveram o grid definido por qualifies. Após a competição, o publico foi pra uma festa de confraternização - a BSBCRIT PARTY - realizada no Espaço Chaos, que contou com os DJs do Coletivo DRAMA. Tudo isso foi desenhado e idealizado pelo Coletivo Sem Descanso.



Confira como ficou o pódio do BSB CRIT 2018.


Pódio Masculino

1º FELIPE JAGUARA 2º RAFAEL SALES 3º "MIGUELÃO" 4º ROBERTO NEGRETE 5º JUAN FELIPE


Pódio Feminino

1º ALINE HENNING 2º NAIARA LIMA 3º PATRICIA GURGEL 4º CAROLINE


   A ideia é continuar produzindo e fortalecendo a cena fixeira do Brasil. Além do Critério, pretendemos continuar com as atividades pré e pós Crit, pra sempre manter a aderência da galera local - mesmo aqueles que não querem competir - e incentivar essa cultura tão peculiar do mundo das bikes. Depois do sucesso do BSBCRIT de 2018, o Coletivo aumentou e hoje temos 5 integrantes que cuidam das decisões principais e sempre contamos com a ajuda de eventuais parceiros - pessoas e empresas - que fortalecem algumas atividades específicas.


   Esse ano conseguimos um espaço melhor estruturado e um apoio maior! A premiação está linda graças aos patrocinadores/apoiadores que entraram junto nesse novo ciclo e vamos receber pessoas de vários estados. As atividades pré Crit já rolaram e contaram com envolvimento muito interessante dos fixeiros do DF. Estamos muito satisfeitos com o andar das coisas e esperamos todos vocês aqui em Brasília dia 21 de julho!


Infos/inscrições em: instagram.com/bsbcrit/

35 visualizações

Envie um email para gente!

Assine nossa Newsletter

  • Facebook
  • Instagram
  • Noticias

© 2019 Todos os direitos reservados por cyclethreat.com